segunda-feira, 9 de março de 2009

Desafio 1

Chegou a hora de responder aos diversos desafios...

Pois bem. O primeiro desafio proposto pela Kis constava em abrir um livro, ao acaso, e escrever no blogue a frase que se pode ler na página 161, linha 5 e por sua vez passar o desafio para outros bloguistas.

Feito o desafio eu queria mesmo era colocar um excerto de um livro que gosto muito. É uma poetiza com quem tive o prazer de conviver algum tempo ao longo da minha infância. Uma pessoa, que apesar de já ter falecido, nos dá vida.... No entanto tive um pequeno problema... O livro que eu mais gostei dela, Cântico Vertical, não tem 161 páginas... Por isso adulterei o desafio e coloquei a página 61... (só tirei o 1...)

TARDINHA

Mística hora do entardecer
límpida luz a ocidente
berço onde estrelas
nascem a rir
subitamente.

E as almas, harpas que Deus dedilha
vibram tocadas pela maravilha
desta leveza que a tarde tem,
desta Beleza que em si contém
toda a promessa de eternidade
que nos seduz.

Mística hora do entardecer
taça entornada de etérea luz!

Fernanda Seno
in Cântico Vertical

No entanto, como não quero que digam que não respondi correctamente ao desafio, aqui deixo a passagem da linha 5 da página 161 de um livro que é importante para mim... Descobri isso à pouco tempo... O "Carlos Eduardo..." que está no meu BI é graças ao "Carlos Eduardo..." do livro "Os Maias" de Eça de Queiroz. Confesso que o livro não me deixou assim muitas boas recordações no entanto estou curioso para o voltar a ler...

"... Era um romance sobre o último Stuart, aquele belo tipo do príncipe Carlos Eduardo, que vocês, filhos, conhecem todos bem..."

Então deixo o mesmo desafio para os seguintes blogs:.

http://ossonhoscomandamavida.blogspot.com/ (Mafalda)
http://travelaroundme.blogspot.com/ (Bruno Lopes)
http://nice-manualdeinstrucoes.blogspot.com/ (Nice)
http://notasdeumamelodia.blogspot.com/ (Pati)

1 comentário:

kis disse...

Felizmente o meu nome é Maria Cristina e não Maria Eduarda... senão tava mau p casarmos... eheh