quarta-feira, 11 de outubro de 2006

GJ RUMO


Act. 11, 1-18

O medo e o receio de darmos o passo em frente de admitir-mos que somos Cristãos é algo que passa por nós vezes sem conta nas nossas vidas. Quantas vezes temos aquelas palavras debaixo das nossas linguas e não saem por receio de ferir este ou aquele ou de sermos gozados ou ainda incompreendidos? Quantas vezes não aconteceu já?
Centenas de pessoas passam pela nossa vida, pessoas que nem nos preocupamos se precisam de uma palavra que lhes indique o caminho que devem seguir, quem sabe para a felicidade que ainda não encontraram? Por vezes somos de alguma forma egoistas ao abdicar de mostrar aos outros porque somos assim. Felizes, verdadeiramente felizes. Sim, eu sou feliz assim, apesar dos dias menos bons, apesar das desilusões com algumas pessoas, apesar de tudo isso eu sou feliz. Porque lá está, NADA É IMPOSSIVEL... =)
Esta felicidade que Deus me dá é construida por mim, mas é levada aos outros sempre que possivel, com as minhas atitudes e se calhar com o meu sorriso. Por vezes basta só isso, sorrir, mesmo quando não se tem vontade...
O evangelho é para todos e deve ser levado por nós a todos. Evangelizar é necessario, mais do que nunca. Devemo-nos deixar levar pelo Espirito Santo e deixar que ele actue, para conseguirmos pelo menos mostrar aquilo que nos faz felizes.
Finalmente o diálogo. É com ele que as guerras deixam de existir. É com ele que todos os fogos que incendeiam uma comunidade são estintos num abrir e fechar de olhos. É a dialogar que também mostramos ser verdadeiros cristãos...
E que tal fazermos como Pedro? Deixou-se levar pelo Espirito e mostrou, através do diálogo que qualquer mal entendido é resolvido...

(Algumas conclusões do Grupo de Jovens RUMO na ultima reunião)

2 comentários:

Anónimo disse...

concordo cm td...mai nd! ta td ditu! este blog faz as pessoas pensarem, pelo o menos a mim faz...e ixu e bom pk as vezes nem pensamos em certas coisas k deviams e k sao importantes na noxa vida! bgd carlos és um amigao! continua assim ;)... bjnhs*

Anónimo disse...

gostei mt d vossa reflexão... fz-m pensar mt... obrigada p isso...

beijo kis