quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Sei que posso fazer tudo...

Sei que posso fazer tudo, mas nem tudo me convém… Sou livre para decidir o que quero fazer na e da minha vida, e é essa liberdade que muitos não conhecemos… É muito fácil faltar ao respeito a quem está ao nosso lado, aos nossos colegas, no entanto esse, o caminho mais fácil, é tomado por todos os que, na sua liberdade, decidem-se por levantar o nariz e “tramar” o outro nos mais pequenos pormenores… O rei que levam na barriga, tarda em sair e permanece lá a engordar, pronto para ir a uma clínica persona…

O problema disto somos nós, por incrível que pareça… O problema somos nós quando passamos a mão pela cabeça e dizemos que é só desta vez que isto acontece e ainda temos pena porque coitadinha da pessoa que tem problemas ou tem muito trabalho ou mesmo é fraca de espírito… Estaria tudo bem se a “tramação” parasse com o tempo, mas a fome e o desejo de nos tramar e assim ficar a rir e dizer que os parvinhos somos nós é maior que qualquer vontade própria…
Somos livres, em Deus e na vida, somos livres para tomar todas as decisões, mesmo para faltar ao respeito a tudo e a todos e (o cúmulo disto tudo…) ainda nos pagarem para isso…

A realidade é que eu sei que posso fazer tudo, mas nem tudo me convém…

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que estás intimamente zangado com alguém ou alguéns. Tantos carapuços à espera de servirem nalgumas cabeças.A mim não me serviu nenhum eh!eh.
Realmente podes fazer tudo mas espero que consigas distinguir o que melhor te convém. Comigo poedes sempre contar. Beijinho.
Pati

Tana disse...

Gente muito fraca de espirito..é aí que mostras que és filho de Deus e reages com sabedoria.

Orgulho-me tanto de ti*

"Espíritu de dios, ven a mi vida
Ven a mi alma, ven a mi ser
Lléname, lléname
Con tu presencia lléname, lléname
Con tu poder, lléname, lléname
Con tu bondad."

Anónimo disse...

oi!
concordo contigo a 100%!
Somos livres para fazer aquilo que nos apetece, no entanto esforçamo-nos para não magoar os outros e eu sei que tu fazes o que queres mas sempre com esse grande esforço!
Beijinhos
Mafalda