quarta-feira, 18 de março de 2009

Somos Deuses?

Nas nossas vidas, cruzamo-nos uns com os outros. Cruzamos vidas e vivências e crescemos juntos uns com os outros. Partilhamos experiências, umas boas, outras más, umas próprias da idade, outras nem por isso. Crescemos e aprendemos com todas elas e todas fazem parte das nossas vidas. E assim somos, nós próprios. Somos aquilo que somos, acima de tudo felizes com a ajuda de Deus.
E o mundo é lindo… Seria lindo se cada um de nós ficasse com a sua vida e pronto… Mas aí surge o problema… Deus criou-nos livres. E é essa liberdade que nos transforma naquilo que somos. É essa liberdade que nos faz crescer para assim sermos aquilo que somos hoje. Com todas as qualidades e defeitos, com todas as asneiras que fizemos e todas as boas acções praticadas. Somos aquilo que somos, mesmo quando queremos ser uma pessoa melhor dia após dia, continuamos a ser o que somos. A questão é se nos consideramos Deuses? Se Deus nos fez livres, será que nós damos também essa liberdade a quem nos rodeia? Será que nos achamos “podendo” (como já alguém dizia) e tentamos controlar e meter na vida dos outros? Será que nos consideramos Deuses e decidir o que os outros querem ou deixam de querer para a vida deles protegendo-os ou não deixando viver a vida tal e qual como ela é com a idade que cada um tem? Por vezes pensamos que somos santos e temos o céu ganho, só que o oficio lá de cima ainda não chegou para confirmar isso mesmo… Existem tantas tentações é certo, mas esta é também uma delas. Metemo-nos na vida dos outros sem nos preocuparmos com a nossa própria vida. Eu não sei, mas aprendi muito com as minhas cabeçadas na parede… Este é só mais um galo… :)
Fica um recado para todos, para ninguém, mas principalmente para mim… :)

2 comentários:

kis disse...

nas últimas semanas este tem sido tema das nossas conversas. tens-m ajudado mt. obrigada. e obrigada tb pk, em parte, tb escreveste por mim.
amo-t

MR disse...

Adorei o teu post, primeiramente porque és muito bom a expressar-te e este blog prova isso, e depois porque é algo que me diz muito. Julgo que nos metemos demasiado nas vidas uns dos outros mas tenho uma teoria muito simples que me faz perdoar todos aqueles que se metem demasiado na minha vida:se alguém se mete na vida das outras pessoas é porque tenta fazer com a nossa vida aquilo que sonha fazer com a sua própria vida mas não tem capacidade para isso, por isso centra-se na vida dos outros.
Por vezes esse tipo de pessoas julga que nos faz mal quando se mete na nossa vida mas enganam-se porque somos seres capazes de dar a volta por cima e achar sempre o lado bom da coisa.=)
Beijinhos