terça-feira, 29 de maio de 2007

Coerência




«Muitos dos que são primeiros serão últimos, e muitos dos que são últimos serão primeiros.»


S. Marcos 10,28-31






Não quero de maneira alguma ser ultimo no que faço na vida, no entanto, por vezes quando tentamos ser os primeiros em tudo, perdemos e somos mesmo os ultimos. Falo em tudo, não só em coisas materiais, mas em tudo. Parar para pensar no que fazemos, no que queremos realmente na vida, tomar as decisões da vida ponderadamente, coerentemente. Ser eu proprio a tomar essas decisões e não os outros.


Encontrar essas respostas na palavra de Deus, torna-me mais forte. Não me torna no lider da corrida, por vezes até posso ficar nos ultimos lugares, mas sei que serei dos primeiros na felicidade. Na verdadeira felicidade.

Eu sou o que sou porque decidi ser assim, e na minha vida tenho que ser coerente com as minhas decisões. Todas foram tomadas por mim. Muita gente pode-me aconselhar, propor ou até mesmo ordenar para tomar esta ou aquela decisão, mas todas são minhas. São as minhas decisões... E essas decisões fazem de mim aquilo que sou. E não posso, ou melhor, não devo, tomar decisões que choquem umas com as outras. Tento levar uma vida coerente comigo mesmo e com aquilo que decidi ser. Tenho que ser eu e não o que os outros querem que eu seja.


É certo que estou feliz, mas se o estou é porque me deixo guiar é porque procuro não ser o primeiro, mas fazer esta corrida calmamente para poder chegar ao fim entre os primeiros.




É pelas pessoas que gosto, pelas pessoas que gostam de mim, como sou, e por Deus, que sigo assim feliz.












2 comentários:

Tana disse...

Este teu post deu-me ca uma força!Padrinho dum raio sabe mm o q diz...obrigada por seres quem és!
Um beijo coerente com o teu tamanho ;)

Gosto tanto de ti!

Anónimo disse...

Deixa-me feliz ler-te assim! E sinto como minhas as tuas palavras. Ser coerente com tudo o que fazemos e pensamos transmite tranquilidade e paz de espírito! :)

E venham os Santos! Eheh!!

beijinhos*