quinta-feira, 17 de maio de 2007

Reunião de estrelas...


Houve um grande, grande dia,
em que as estrelas se reuniram no céu.
Juntaram-se todas, vindas de todo o lado...
Deste mundo, do teu e do meu...

A causa dessa reunião foi uma preocupação...
algumas estrelas notaram, que algo tinha acontecido.
O céu à noite faltava-lhe algo.
Estava nú. Completamente despido.

Foi um grande debate, durou horas.
Muito se discutiu, muito se falou.
Algumas estrelas indignaram-se,
mas nenhuma, nenhuma se calou...

No final todas saíram satisfeitas.
Uma decisão tinha sido tomada.
E com as duvidas todas desfeitas,
cada uma foi para a sua casa descansada.

A decisão foi muito simples,
e muito facil de entender.
Ver o céu assim despido,
nunca mais podia acontecer.

Então decidiram juntar-se todas as noites.
Estrelas grandes e pequenas, todas brilhantes,
para iluminar o céu que estava vazio
e tornar as noites negras mais cintilantes...

E todas as noites elas lá vão.
E nós caminhamos cá em baixo sem reparar.
As noites para elas não são em vão.
Porque nos ajudam a pensar. Porque nos ajudam a amar.

E quando tu não olhares para elas,
elas não se vão chatear.
Porque tu és uma delas,
que brilha sempre sem parar.

Então agora olha para o céu
vê como elas estão sorrindo.
Junta-te a elas e brilha também,
pois só contigo isto faz sentido,
Só contigo isto se torna lindo...

(Brilhem como uma estrela, porque o vosso brilho faz falta a quem vos rodeia. Nunca percam o brilho... Reparem nas estrelas...)

Beijos e Abraços
Kajo
Nada é Impossivel...

4 comentários:

Anónimo disse...

O teu brilho também nos faz falta, nunca deixes de brilhar, mesmo quando a noite é muito escura. Muitos beijinhos.
Pati

Anónimo disse...

esta noite não vai haver tanto brilho no céu...falta lá qualquer coisa de belo de especial...hoje partilho e sinto todas as tristezas feridas...estas palavras são de algúem que realmente sofre com tudo o que a rodeia...não te percas...olha para o céu...e cuida das tuas estrelas...
jocas gandes!*
paula*

Tana disse...

Um dos melhores poemas q li em toda a minha vida...e escrito plo meu padrinho! Orgulhosa de ti...mt orgulhosa! :)

Sempre que ha estrelinhas...ha um ceu brilhante,que nos da luz..as noites ficam mais bonitas, mais abertas..
Digo o mesmo que a Paulinha : cuida das tuas estrelas :)

E cuida de ti!!!*

k@jó disse...

Para mim, a estrela que me guia na minha vida é Cristo. E eu tento sempre seguir essa estrela e ser essa estrela. Brilhar como ela brilhou, amar como ela amou, sorrir como ela sorriu e viver como ela viveu. Não é facil, e muitas vezes é quase impossivel ser assim e não fazer os outros sofrer. Mas por vezes tenho que ser um pouco egoista e pensar mais em mim... Peço desculpa a quem já fiz sofrer. Mas lá está... Nada é Impossivel...

Obrigado a todos... Obrigado mesmo.
Beijos e Abraços