segunda-feira, 23 de abril de 2007

"Eu tenho um sonho..."


Os sonhos que eu tenho (e que são alguns) esforço-me por realizá-los. Não são sonhos ambiciosos. Pelo menos para mim não são... Existem alguns sonhos um pouco mais materialistas, ter sucesso, ter saúde, ter dinheiro, etc. Sonhos que todos nós temos. Conscientemente ou inconscientemente.

A mim, sinceramente não são estes que me tiram o sono, mas não nego que também os tenho... :)

O sonho que a mim me preocupa um pouco é o de ser feliz. Calma, não se escandalizem. Eu sou feliz. E verdadeiramente feliz, acreditem. E não é daquelas felicidades momentâneas... :) Sou mesmo :) Tenho esta felicidade que eu próprio construí na minha vida. A minha vida é assim e foi assim porque eu a construí. As varias decisões da minha vida fui eu que as tomei. Umas certas outras nem por isso. E claro que me arrependo pelas decisões erradas. Todos nos arrependemos. Mesmo aqueles que dizem que não se arrependem de nada do que fizeram na vida, têm um certo sentimento de arrependimento lá dentro, mas não o querem revelar.

E perguntam voçês, "Então se és feliz o que é que te preocupa?" :)

Pois. Eu até aqui consegui tomar todas as decisões para que a minha felicidade fosse a minha vida, e quero que cada dia que passe seja um novo dia de decisões para que a minha vida se mantenha assim. E sonho com o ponto alto da minha felicidade. Sonho que esse pico seja quando eu chegar ao fim, olho bem para trás, para toda a minha vida e aí sentir-me verdadeiramente feliz por me ter proporcionado a mim e aos que me rodeiam momentos onde o sorriso e a vida se misturam com o prazer de estar vivo. :)

Eu sonho com isto e peço a Deus que me dê animo para poder tomar todas as decisões da minha vida correctamente para não cair e poder alcançar aquele pico desta forma.

Acho que posso dizer tal como o Martin...


"I Have a Dream..."

"Eu tenho um sonho..."


Não deixem de sonhar...
Tomem as decisões acertadas para serem felizes.
Eu também vou tentar fazê-lo...
Nada é Impossivel...

4 comentários:

Anónimo disse...

oi gajo!a felicidade tem muito que se lhe diga...mas basta alguém sorrir para nós,para podermos ter algo de felicidade...então quando essas pessoas são realmente especiais na nossa vida, temos a felicidade á nossa volta...
hoje espero alcansar a felicidade se passar no exame de código...e n quero que seja só uma felicidade momentanea, não quero poder radiar felicidade por todos os poros...
jocas migo!reza por mim*
paula

Anónimo disse...

tb tenho um sonho... tenho um sonho smp n manga...à espera d realizar-s... são os sonhos k nos levam mais além... é a insatisfação constante k nos empurra p frente... ñ podemos parar, estagnar... pk morremos p dentro... a felicidade está em procurar a continuação d propria felicidade... ñ sei, parece-m... hoje acordei e pensei... sou feliz... apesar d td... e tens ajudado primo.. mt... obrigada
beijo kis

Anónimo disse...

É preciso acreditar nas pessoas.
Especialmente naquelas em que habita algo mais que a humanidade.
Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras entidades divinas....
Falo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes...
Daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, que tecem elogios, agradecem e pedem desculpas com a mesma simplicidade de uma criança...
Pessoas que atravessam as ruas, sem medo da luz que existe nelas, caminham firmes e levantam a cabeça em momentos de puro desespero...
Pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam e vivem mais do que sonham...
Pessoas que cuidam do seu corpo, porque este os acompanhará até o fim.
Pessoas, simplesmente pessoas, que nem sempre têm certeza de tudo, mas acreditam sempre.
Transparentes, amigas,espontâneas, até mesmo ingênuas...
Que passam pela Terra e deixam suas marcas, suas lembranças, que deixam saudades e não apenas rastros...
Acredita em ti...e vai em frente.

Anónimo disse...

Meu sonho, peço-o a Deus por anos a fio e já não tenho mais esperanças de que possa realizá-lo. Talvez para muitos seja algo abominável, mas não o é. Nasci homem, com todas as características masculinas. Mas minha essência é feminina, apesar de que não tenho tiques femininos, pois já me sinto muito humilhado pessoalmente. E me afeminar seria uma ofensa horrenda contra Deus, mas sofro.
Em minhas orações diárias, cada vez mais desesperançosas, eu peço a Deus para que me ajude, já cheguei a pedir várias e várias vezes que durante meu sono, isso quando eu consigo dormir, Ele realize esta glória para minha pessoa. Sei que absolutamente não sou nada, menos do que pó, mas este ser, menos do que pó, também tem sentimentos, sofre por ter atração por pessoas do mesmo gênero. Gosto das mulheres, mas meu coração não se sente atraído por elas, e me abomino por gostar dos homens de uma forma que não deveria e nem o faço, mas sofro.
Também em minhas preces não encontro o ardor para seguir carreira sacerdotal e para não ser mais um veículo de vergonha para Deus e para a Igreja eu recuso forçar seguir este ofício.
Hoje rogo a Deus para que leve minha vida de uma vez, pois sou uma pessoa depressiva, triste, frustada, sei que amar Deus e adorá-lo devria ser o objetivo maior de minha vida, mas sou humano, pequeno, e sinto a falta de poder amar um semelhante, mesmo com todos os riscos que o amor entre homem e mulher possui.
Jamais recorrerei a uma modificação por cirurgias. Eu sou obra de Deus e não obra de humanos. Então por isso sempre esperei que Deus se manifestasse e me desse a chance de ter equilíbrio entre mente e coração, ter minha identidade definida. Mas a cada dia sinto que meu sonho é impossível.
Deus sabe da agonia que vivo e do quanto, hoje, eu quero que Ele me ajude, sendo por sua graça de me conceder ter equilíbrio de mente e coração ou seja pela benção da morte.
obrigado!