quinta-feira, 12 de abril de 2007

Livro


Ontem ao rezar o terço deparei-me com umas palavras chave que estavam em cada mistério. Essas palavras chamaram-me a atenção.

Esperança; Generosidade; Alegria; Devoção a Nossa Senhora; Caridade

Eu tentei colocar na minha vida nestas palavras.

Esperança na minha vida para poder alcançar o Amor. O verdadeiro Amor. Aquele que não trai que não engana e que nos traz a verdadeira Felicidade. O Amor de Deus.

Generosidade na minha vida. De entrega a Deus e aos outros. O entregar a minha vida nas mãos de Deus acontece tal como Cristo entregou a sua. Os moldes são diferentes é certo, mas esta é a minha vida e eu só a tenho é que a viver da melhor forma. Agradecendo-a todos os dias e tornando-a num instrumento de Deus.

Alegria, acho que não há muito para dizer... :) Alegria no trabalho como alguém já dizia. :) É algo que tento transparecer sempre, mesmo que não me sinta assim por dentro, ninguém tem culpa do meu estado interior... Um sorriso na altura certa pode curar muitas enfermidades :)

Devoção a Nossa Senhora é algo que aprendi a gostar e a seguir. Seguir o seu exemplo de humildade de serviço e de entrega consigo por em pratica tudo o que Deus espera de mim.

Caridade (essa bela localidade... :) ). A entrega a Deus passa pela Caridade. A entrega aos outros. Servir a Deus servindo os outros.


Estas podem ser só mais umas palavras que estavam num livrinho, ou palavras que sairam de uma cabeça idiota ou então podem ser umas palavras para mudar a tua e a minha vida. A escolha é nossa. Mas no dia em que eu pensar que a minha vida é tão perfeita que nem preciso de pôr em pratica estas palavras, então é o dia em que mais preciso delas.
A minha e a tua vida pode ser este livro e estas palavras podem ser nossos actos. So depende de ti seres um livro para todos lerem as suas palavras ou um livro fechado onde ninguém consegue vislumbrar uma letra...

Nada é Impossivel, mas nós podemos impossibilitar muita coisa...


P.S. Obrigado pelos comentarios. Estão todos verdadeiramente cá dentro, do meu coração. É com voçês que não me sinto só. Agradeço a Deus e a Ele entrego as minhas orações por voçês.

3 comentários:

Anónimo disse...

so posso dizerk... rezar o terço ensina-nos mais d k podemos imaginar... aki está o exemplo... ensina-nos sobre o k é a vida, o Amor, a felicidade... partilhar a experiencia do terço é extraordinariamente enriquecedor e mt bonito... acho k ñ preciso dizer mais... sabes o k vai ca dentro... ja trocámos uma ideia sobre a kestão...
gosto d ti...
beijo prima kis

k@jó disse...

É verdade prima. É muito bom :)
Tb Gosto de TI :)

Bjs

Anónimo disse...

Generosidade: tu partilhares connosco a beleza da tua alma!!
Beijo grande