quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Atitudes

As nossas atitudes podem ser as mais variadíssimas...
Depende de cada um de nós, depende do dia em que nos encontramos, depende de tanta coisa que nem nós próprios imaginamos.
De todas as atitudes que eu tenho, as que mais ME magoam, são aquelas que são feitas sem intenção. Inconscientemente. Aquelas que por mais nos esforcemos acabam por acontecer e quem sabe, magoar os outros. Por vezes dou por mim a pensar: "E se fosse comigo? Como reagiria?" Eu não sei, mas algumas vezes ficaria magoado...
Existem coisas que nos passam tão ao lado, como uma simples mensagem ou um simples sorriso ou então umas simples palavras que por vezes não saem devido à timidez ou devido ao pensar que sabemos aquilo que o outro pensa (pensamos demais...)... Tudo isto, metido num saco, dão coisas que parecem muito pequenas, mas são enormes. Quantas pessoas não se falam devido a questões tão simples como esta? Quantos amigos já perdemos? Quantos amigos ainda não perdemos mas nem sequer sabemos que os ganhámos? Quantos amigos achamos nós que nos esqueceram e quantos pensam o mesmo de nós?

Tudo isto parece pequeno mas é tão grande que nem nos passa pela cabeça...
E o que fazer? Nem eu sei...
Resta-me pedir DESCULPA aqueles que pensaram que eu os tinha esquecido, aqueles que eu pensei que me tinham esquecido e aqueles a quem eu nem sequer liguei... Peço desculpa...

Rezo por todos...

1 comentário:

erute disse...

CáJó eu sinto-me muitas vezes como tu... E este teu post fez-me rever-me noutra prespectiva o que me vai ajudar a crescer de certo...

O facto de tantas e tantas vezes reagirmos para o outro como reflexo do que nos aconteceu (que ele não tem culpa), o tantas e tantas vezes não reagir por medo de magoar o outro ou a mim mesmo...

Rezo contigo por todos os que passam na nossa vida e que nos constroem, só nos deixemos construir no bem e nunca no mal.