quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Por do Sol


Um momento magico e unico é sem duvida um por do sol...
Aqueles segundos que rodeiam entre o inicio e o desaparecimento total são verdadeiramente impressionantes.
A timidez e os pezinhos de lã com que a grande estrela se esconde dia após dia faz-nos sentir abraçados, um sorriso de Deus por mais um dia de vida...
A sensação é tal que por vezes até parece que ouvimos lá ao longe, onde a terra serve de esconderijo, um ligeiro assobio como que informar que é o fim, que por hoje o trabalho está feito, como que um "até amanhã".
A ciência já fez questão de nos informar que não é nada disso... A terra é que gira e o Sol simplesmente está parado. Mas é precisamente esta informação que torna tudo isto magico e sensacional...
O romantismo também está presente neste momento... O partilhar com alguém torna tudo ainda mais especial... É bom... Inesquecivel... E cada por do sol, é diferente um do outro. Ou mudamos o local, ou a companhia ou o dia que vivemos, ou a solidão que sentimos...
Partilho com Deus estes momentos magicos da minha vida e agradeço-lha, dia após dia... Por do Sol após Por do Sol...

1 comentário:

erute disse...

Agora tenho o privilégio de ver o por do sol pelo espelho restrovisor do carro, enquanto conduzo para casa depois de um dia de trabalho...
Lógico que este por do sol, não tem o mesmo "sabor" daquele que vivo quando estou em Monsaraz (o meu sitio de eleição para ver o por do sol) sossegada somente com esse sentido...
Mas à falta de melhor é excelente...Dá para fazer os meus 5:35 do dia...