quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Simplicidade...


A simplicidade num ser, deve ser uma meta para cada um de nós. Ser simples no aspecto exterior, é algo que para muitos não faz qualquer sentido. E não falo só das roupas de marca, do mais caro que possa haver. Falo do aspecto que cada um de nós mostra para o outro que está à nossa frente. Por exemplo, quantas vezes estamos chateados com algo e fazemos questão de o demonstrar a quem olha para nós? Quantas vezes não entregamos qualquer sorriso para alguém que até precisa dele só porque nesse dia não estamos para aí virados? Quantas vezes não dizemos um bom dia ou não agradecemos alguma amabilidade que nos possam fazer? Quantas vezes não falamos a alguém só porque esse alguém também não nos falou? Ser simples também passa por aqui...
Mas a simplicidade é algo que engloba também o interior... O nosso ser, a nossa alma, o nosso coração...
Qual de nós tem um coração puro? E quem não faz nada para o tornar puro?
Aquilo que entra no nosso coração é puro, é santo, agora o que sai, por vezes não o é. Quantas vezes não falamos com o coração nas mãos? E até pensamos que temos toda a razão do mundo. Mas depois, os nervos acalmam e percebemos que não é bem assim, que errámos e aí o coração aperta, mas é dificil darmos o braço a torcer.
Estas palavras ajudaram-me a pensar nisto tudo...

"Pois, onde há inveja e espírito faccioso também há perturbação e todo o género de obras más. Mas a sabedoria que vem do alto é, em primeiro lugar, pura; depois, é pacífica, indulgente, dócil, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem hipocrisia; e é com a paz que uma colheita de justiça é semeada pelos obreiros da paz."
Tg 3, 16 - 18

O esforço é enorme e quem pense que já é um poço de pureza... Se calhar é melhor pensar duas vezes, porque é quando achamos que já sabemos tudo e que já somos bons que começamos a deixar de ser puros no coração.
Que esta pureza se alastre e todos sejamos contagiados por ela.
Tornemos os nossos corações puros e depois, se faz favor, sejam e tornem os outros felizes...

Bjs e Abs pa todos...

1 comentário:

Tana disse...

É da tua simplicidade que eu gosto..da nossa simplicidade de tao facilmente gostar, tao facilmente nos apaixonar..mas é essa simplicidade q é tao complicada ser entendida por akeles q nos fazem sofrer!..

Torna os outros felizes...mas procura tb a tua propria felicidade neles! Um beijo..

FIca com Ele!