sábado, 2 de setembro de 2006

Explicação

A continuação, ou talvez a resposta ao post dontem...

"Eu tenho essa mania de ficar me explicando
que me enrola e me complica um pouco de vez em quando
É que de vez em quando eu resolvo me explicar
e se eu fico me explicando eu me complico sem parar.
É que eu fico atrapalhado procurando a explicação
pra explicar por que eu me explico - e se não explico, por que não
Na verdade se eu me explico sempre e sempre fico assim
deve ser alguma coisa que eu não expliquei para mim.
Ou então eu expliquei mas não entendi direito
porque não expliquei direito, porque ninguém é perfeito.
Mas no fundo tem um jeito simples de simplificar.
Só que o simples normalmente é complicado de explicar.
É que eu explico sempre a mais e a complicação vem junto.
É que eu me explico até demais e até desvio do assunto.
Mas é simples: tem coisa que não tem explicação...
Ou até tem, mas é melhor não explicar porque é em vão.
A investida para tentar descomplicar o complicado
ou simplificar o simples e deixar tudo explicado
só complica mais as coisas e me deixa mais confuso
vendo que na minha cabeça tá sobrando parafuso.
É que as peças não se encaixam e por mais que eu sempre trave
sempre tem alguma solta e eu não encontro a chave
É por isso que eu me explico, que é pra ver se me explicando
eu acabo me entendendo um pouquinho de vez em quando.
Mas por mais que eu me concentre, tem alguma coisa errada
porque tudo o que eu entendo é que eu não entendo nada
Eu só sei que nada sei e a explicação tá dada."

Gabriel o Pensador

Sem comentários: