segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Unidade na Diversidade

A Paz e a tranquilidade adquire-se...
Bem, não se adquire em nenhuma loja, mas sempre que sinto necessidade de as ter, procuro-as.
Nestes dias eu senti essa paz e tranquilidade. Senti o Amor de Deus e a protecção de Maria.
Deu para pensar um pouco na vida... Naquilo que já foi, e naquilo que pode vir a ser.
Vai depender de mim, eu sei, mas irei procurar a ajuda de Cristo, sempre...

Uma das coisas que eu aprendi foram as seguintes palavras... UNIDADE NA DIVERSIDADE (João Paulo II)

Cada um de nós é diferente um do outro, mas todos lutamos para o mesmo, isto é, sermos felizes e fazer os outros felizes (penso eu...). Estamos unidos neste objectivo de vida.
Bem, mas isto são só palavras, porque por em practica é complicado para algumas pessoas que na diversidade não querem estar unidas. Querem ter a sua propria ilha, que por sinal é a melhor de todas. E o modo como se trabalha nessa ilha é como se deve trabalhar em todo o lado, isto é, não pode haver diversidade nem adaptações... E assim, num tirinho, pimba, ficam sem a unidade e sem a diversidade...
Eu não sei, mas, eu não gostava de viver assim. Não estar unido a outros que mesmo diferentes de mim, lutam e trabalham pelo mesmo... Hum... Não me parece...
Foi só um desabafo... =)

Mas sermos unidos na diversidade de cada um é algo que requer respeito, compreensão e acima de tudo humildade. Se formos humildes, sabemos que não somos os donos da verdade, mas trabalhamos para sermos cada vez melhores...

1 comentário:

Tana disse...

Grande comentario..ou post! Gostei mt.. alertas para uma nua realidade,poucos se unem na diversidade a nao ser na (UNI-VERSIDADE) (va isto foi so um trocadilho:P)
Sozinhos nao vamos a lado nenhum e nao é a distruir as ilhas e castelos dos nossos irmaos que seremos reis do nosso reino! O reino é de Deus e o mundo a Ele pertence, vamos caminhar para a felicidadede maos dadas..lado a lado, ou ao colo ;)
um beijinho!